Em abril, eu e o Hórus fizemos nosso aniversário de um ano de adoção! Passou tão rápido e parece que o amuletinho já estava na minha vida desde sempre.
O Hórus foi uma adoção especial porque ele tinha MUITO medo de seres humanos, chegou super assustado aqui em casa e passei até alguns dias sem nem vê-lo no apartamento, muitos artigos e vídeos me ajudaram com dicas para gatos assustados e como conquistá-los e agora chegou a minha vez de contar para vocês as dicas que deram certo para conquistar o Hórus! Hoje, ele é o gato mais amoroso do mundo, não nos desgrudamos, se você me perguntasse há um ano se eu achava que nossa relação seria assim, eu diria um super NÃO! De fato, foi uma surpresa muito boa a forma como ele se abriu pra mim.
Então, pela minha experiência com o Hórus vim te dar algumas dicas de como conquistar um gato assustado ou arisco, conto como foi a nossa adaptação e onde foram meus erros e acertos! Importante citar que o Hórus é um gato assustado, mas não feral, ele chegou com muito medo de seres humanos, por traumas passados, mas nunca foi um gato agressivo/feral.
Músicas que ajudaram a acalmar o meu gato:
Piano Novel:
Playlist An Elegant Affair:
Parisian Chi:
Vídeos que eu indico para quem tem gato assustado e está no processo de adaptação:
https://www.youtube.com/watch?v=PQzZQ7UxZvM&ab_channel=IsaGateira
https://www.youtube.com/watch?v=WWs-gI-wA9c&ab_channel=IsaGateira
https://adoteumronrom.wordpress.com/2017/11/08/8-dicas-de-como-acalmar-um-gato-arisco/
Algo importante de contar é que mesmo nossa relação sendo as que você viram no vídeo, o Hórus ainda se assusta até com a sombra dele e isso as vezes me machuca – não é por mal, não é um ataque direcionado a mim, mas acontece de eu me machucar por tabela. Inclusive, recentemente, o Hórus me mordeu e eu precisei ir ao hospital e levar um ponto no dedo – ele estava dormindo no meu colo, com a cabeça apoiada na minha mão, acordou assustado porque o cabo do meu fone bateu nele e me mordeu porque se sentiu encurralado, foi tão rápido que nem eu entendi direito o que rolou hahaha – o importante, é mesmo em casos assim, ter paciência!