Assistindo o Jornal esses dias vi esse festival de cinema e decidi dividir com vocês – uma ótima opção para assistir sem casa, em tempo de fase vermelha e aproveitar esse tempo para pensar no privilégio de estar em casa e consumir o conteúdo de artistas tão talentosos.



Apresentado no site da SPCINE, os filmes são gratuitos e estão na plataforma “Looke” (e se for assinar a plataforma, com o código de desconto “2KXBL-LWHWU” você ganha R$20 reais de créditos na plataforma)

O 1º Na Quebrada Festival de Cinema, que retrata as vidas e o universo de jovens, mulheres e LGBTQIA+ nas periferias de São Paulo em 14 curta-metragens. Divididos entre as amostra de “Mostra das minas”, “mostra das monas” e “mostra dos manos”, os curtas foram selecionados dentre 177 inscritos – todos retratam as diferentes realidades vivida nas periferias de São Paulo.

A importância do Festival é o reconhecimento desse território, do trabalho que é realizado nele e que está na moldura da cidade de São Paulo: a periferia mostrando suas obras e seu protagonismo, pulsando para fora e chegando em todo Brasil”, diz a curadora do 1º Na Quebrada Festival de Cinema, Monica Trigo. Fonte

Acesse também: www.naquebradafestivaldecinema.com.br