Contei aqui como foi o meu tratamento para pele depois que eu parei o anticoncepcional, como acontece com muitas mulheres meu rosto se encheu de acne e foi um processo longo para deixar meu rosto limpo. Porém, depois de dois anos sem pílula anticoncepcional e tentando outros métodos anticoncepcionais, eu acabei decidindo voltar para pílula. Não me adaptei com nenhum outro método:
– Diu, o meu corpo expeliu, consegui ficar só oito meses e ele saiu do lugar, meu corpo rejeitou.
– Anel Vaginal – me incomodava, não consegui esquecer que ele estava ali.
– Injeção – me deixava muito enjoada e com dor de cabeça

Além de não conseguir me dar bem com esses para evitar gravidez, os cistos no meu ovário voltaram a aparecer, mesmo tendo uma alimentação saudável e fazendo exercícios eles continuam ali, meu fluxo aumentou muito e as cólicas também. Importante citar que essas são a minha segunda opção de anticoncepcional, porque eu não me sinto segura só com camisinha – que é o método que eu uso sempre, não só pela gravidez.

Então, depois de muitas conversas com a minha ginecologista – é essencial você ter um profissional que você confie e que entenda o que você procura / espera – nós decidimos que eu ia tentar o Selene da eurofarma, que é um anticoncepcional menos agressivo e que podia controlar os sintomas da síndrome do ovário policístico.

Experiência com o Anticoncepcional Selene
Estou tomando o Selene há seis meses, no início, minha pele piorou de novo, assim como quando tirei o anticoncepcional, fiquei desesperada porque achei que ia ter que passar por todo o tratamento com o Tetralysal de novo – que apesar de ter funcionado super comigo, é muito cansativo!
Mas, foi só o primeiro mês, logo a oleosidade da minha pele e cabelo começaram a ficar mais controladas e a minha pele limpou, com o Selene nem na minha fase pré-menstrual tem aparecido acnes – com outros anticoncepcionais e quando estava sem usar era normal estourar algumas espinhas na TPM.

Resumindo…
No geral, eu me dei muito bem com o Selene, as cólicas diminuíram, minha pele não teve mais variações, as enxaquecas durante a menstruação melhoraram muito também – a única coisa que, infelizmente, como todas as outras pílulas que eu tomei, minha libido e minha lubrificação foram prejudicadas, mas nada que eu precise tomar alguma medicação complementar para resolver, é só diferente e exige um pouco mais de esforço haha.

Se você tiver qualquer dúvida, só comentar ai embaixo que eu conto mais sobre a experiência com o Selene! =)