Recapitulando a parte 1 do meu tratamento de Acne:
Já contei por aqui sobre o meu tratamento com o Tetralysal 300 mg depois que parei de tomar anticoncepcional e a acne explodiu. Fiz o tratamento do outro post por 2 meses, 28 dias tomando o Tetralysal e o resto utilizando ácido Epiduo, o removedor de manchas Avene TriAcnéal e o sabonete  actine, sem esquecer de sempre utilizar o protetor solar e reaplicar direitinho – quando você está em um tratamento dermatológico, o protetor solar é sempre o seu melhor amigo! Eu uso o protetor solar Anthelios Airlicium com cor FPS 70 Antioliosidade da La Roche-Posay, me dei super bem com ele.

Depois fiquei mais 2 meses só utilizando mesmo o sabonete e o protetor solar, porque demorei pra retornar ao dermatologista e sei que não é legal usar ácidos sem supervisão de um médico #ficadica, nesse período mudei de médica porque a que me atendeu primeiro tinha uma agenda complicada e nunca dava certo meus horários com o dela. Outro produto que utilizei nessa época e que eu vi uma mudança legal foi máscara facial de argila negra da Elemento Mineral, que é indicada pra pele oleosa, o pacote custa entre 15 – 20 reais e consegui aplicar 3x, quem me deu a dica foi a Sabrinah Giampá que é quem cuida do meu cabelo e tem várias dicas legais de cuidados com produtos naturais – a Sabrinah é autora do livro dos cachos que eu já mostrei por aqui!

Ai achei outra dermatologista pra chamar de minha! Ela disse que como os medicamentos que eu utilizei tinham funcionado bem, íamos continuar na mesma linha, me indicou uma limpeza de pele antes de começar com o novo ácido, me explicou que o processo das manchas seria longo, que vai levar mais ou menos um ano de tratamento até eu me livrar delas, posso acelerar um pouco com peeling, mas que no geral, é ter paciência mesmo.

Parte 2 : Vitacid + Removedor de manchas Avene TriAcnéal
Agora completei um mês utilizando o Suavicid hidroquinona + tretinoína + flucinolona acetonida – que também é conhecido como Vitacid, laboratórios diferentes, mas a mesma fórmula. Devo voltar no dermatologista no próximo mês, ai conto pra vocês quais serão as mudanças ou não no meu tratamento.

Abaixo as 3 fases: Quando iniciei o tratamento / Quando terminei o Tetralysal / Atualmente

Estou bem feliz com o resultado! Agora, depois de 5-6 meses de tratamento, e completando 1 ano sem anticoncepcional, eu me sinto muito eu mesma. Eu sentia falta da minha pele de quando eu tomava anticoncepcional e vê-la voltando ao normal vale a pena todos os gastos e chateações – até porquê minha pele era a única coisa que eu sentia falta da fase com anticoncepcional, a minha vida ficou MUITO melhor sem a pílula, mas isso eu conto em outro post 😉

Se você prefere consumir conteúdo em vídeo, assista abaixo meu último vídeo sobre acne e aproveita e se inscreve no canal!