Olá, meus leitores lindos!
Agora em maio completam 8 meses que eu resolvi abandonar a pílula anticoncepcional, e acho que agora posso dividir com vocês as mudanças pelas quais estou passando e o lado bom e ruim, sei que muitas meninas estão pensando em tomar essa decisão.

Vou começar pelo o que mais acaba incomodando as mulheres e fazem a maioria desistir e voltar pra pílula: a acne. Não conheço, infelizmente, uma mulher que tenha parado de tomar anticoncepcional e não tenha tido um aumento na oleosidade da pele – e não só na pele. Não vou mentir, não é das decisões mais fáceis. Porém, apesar de ter ganhado espinhas, eu também parei de sentir dores de cabeça constantemente, nunca mais tive cãimbra noturna (que eu tinha pelo menos 3x por semana), minhas cólicas diminuíram entre outros benefícios – que eu conto em outro post para vocês!

A acne surgiu de um dia pro outro, de verdade, uma semana antes de eu menstruar meu rosto começou a pipocar de espinhas, a coçar absurdamente, esperei minha menstruação terminar para ver se melhoraria, mas não melhorou. Além de esteticamente ser feio, o que me levou a procurar uma dermatologista foi a coceira e dor, a acne estava bem inflamada e causava desconforto. Por isso, o primeiro medicamento a ser utilizado foi o Tetralysal 300mg.

A Primeira fase do tratamento foi com os  medicamentos para acne abaixo. Eu comprei todos os produtos em duas farmácias a Farmaconde (pessoalmente) e a Drogaria Onofre (online), os que eu comprei na Onofre.

– Antibiótico: Tetralysal 300mg – 28 cápsulas + Ulcerocin
Eu tomei uma cápsula por dia durante 28 dias do Tetralysal 300mg para proteger o meu estômago, porque o remédio é bem forte, a dermatologista me indicou o Ulcerocin que eu tomava a cada 12 horas.

– Ácido Epiduo  e Removedor de manchas Avene TriAcnéal 
Esses dois eu intercalo, cada noite aplico um, o uso deles vai ser durante 2 meses, eu ainda estou utilizando, no próximo post eu mostro para vocês a diferença.
O Epíduo é um ácido que descama a pele, antes de comprar eu vi muitas meninas falando super bem sobre ele, e o creme da Avene remove as manchas que ficam da acne e suaviza as imperfeições da pele.

Sabonete Actine para pele oleosa em barra – Uso 2x ao dia
Eu preferi comprar em barra porque o aroma dele é mais leve, esse sabonete tem enxofre na composição e isso torna o aroma dele bem marcante, acho a versão em barra mais suave. Eu uso quando acordo para tirar os produtos que eu apliquei durante a noite e de noite antes de aplicar esses produtos.

– Protetor Solar Anthelios Airlicium com cor FPS 70 Antioliosidade da La Roche-Posay
Como a pele do rosto fica mega sensível durante o tratamento foi necessário colocar um protetor solar forte também, eu gosto bastante desse da La Roche, ele possuí cor e funciona como uma “base” – já que eu não tenho usado maquiagem durante o tratamento. O ruim dele é que essa “cor” é bem limitada, existem só 3 ou 4 opções, que acabam por deixar muitas mulheres na mão.

Valor dos produtos: Eu gastei por volta de R$400, não é um tratamento barato.
(Importante que você consulte um dermatologista, todos os medicamentos são vendidos com prescrição médica.

Resultados do tratamento com Tetralysal 300mg semana a semana.

Confesso que eu esperava resultados melhores do Tetralysal 300mg até porque ele é um medicamento bem forte com alguns efeitos colaterais, o único que eu senti foi enjoo, mas tem muita gente que tem outros efeitos – na bula tem praticamente uma bíblia com o que pode acontecer. Mas, o que mais me incomodava foi embora, a coceira e dor, apesar de esteticamente ainda estar bem longe de como minha pele era, os sintomas que mais me incomodavam foram embora.

No fim desses 28 dias eu terminei o Tetralysal 300 mg, mas continuo utilizando os outros produtos da lista,  agora comecei um outro medicamento que a minha ginecologista passou, o Espironolactona – vou usar 30 dias e ver o resultado.

Assim que completar mais um ciclo eu volto aqui e conto para vocês as minhas impressões!

Atualização: Confira como está minha pele após quase 6 meses de tratamento