Os-príncipes-encantados-também-viram-sapos
Autor: Megan Maxwell
Título Original: Los príncipes azules también destiñen
Editora: Editora Suma de Letras
Nota: 3,4

Sinopse: Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento. Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família.
Até que um telefonema muda tudo…
Megan Maxwell, autora da série best-seller Peça-me o que quiser, conta uma história sobre amor, infidelidade e segundas chances.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4
Escrita 2
Personagens 3
Final 3
Classificação geral 3,4

Quando vi que existia um novo lançamento da Megan Maxwell fiquei toda empolgada, depois de ler Surpreenda-me e Vai Sonhando! eu comecei a esperar os novos lançamento, mas para minha surpresa, Megan mudou completamente seu estilo nessa nova obra!

Sam e Kate se apaixonaram bem jovens e desde que se encontraram, não conseguiram mais se largar! Ele desistiu da sua vida tranquila no Havaí para mudar-se com ela para Nova Iorque, sempre foi um marido dedicado, um pai exemplar, genro e cunhado, completando a vida e a família dela em todos os sentidos… Mas, o casamento que parece perfeito aos olhos de todos, guarda segredos e feridas que podem destruir todo o alicerce construído durante anos. No outro lado temos Michael, irmão de Sam, que é perdidamente enloquecido por Terry, irmã de Kate, mas ambos vivem com essa tensão amorosa há anos, nenhum dos dois deseja se arriscar e deixam de viver uma história porque têm medo. Quem nunca, né?

resenha os principes viram sapo megan maxwell

Em Os príncipes encantados também viram sapos, Megan mostra um tipo de romance que não estamos tão habituados a ler, aquele amor que é maduro, construído com anos e anos de companheirismo, o amor que continua existindo mesmo depois do casal cometer erros que parecem ser imperdoáveis aos olhos das pessoas de fora. A autora toca muito na tecla de que muitas vezes, nós, deixamos a nossa felicidade de lado não por não conseguirmos conviver com o erro do outro, mas pela preocupação sobre o que os outros vão pensar de nós. O amor muitas vezes exige sacríficios e cabe á nós decidir o que vale ou não a pena. Gostei mesmo de ver essa discussão dentro de um livro, sempre estamos lendo sobre amores e casais perfeitos, mas sabemos que isso não existe da mesma forma da vida real.

– A felicidade é uma utopia que só poucas pessoas conseguem manter. O que eu acredito é que existem momentos felizes.

Esse quote do livro é uma frase que eu sorri ao ler porque a minha mãe me diz isso o tempo inteiro! Acho que é um pensamento que a maturidade acaba trazendo para vida. Essas histórias de amor são contadas em um cenário lindíssimo, ilhas havaianas, e durante a trama diversas tradições e curiosidades sobre o local são relevadas e isso faz com que a gente se sinta mais próxima do cenário. Mas, se você gostou das dezenas de cenas quentes e super detalhadas dos outros livros da autora, não se iluda, o livro tem poucas cenas e elas são bem rápidas, sem muitos detalhes.

resenha os principes tb viram sapos megan masxwell suma de letras

O enredo tem uma proposta super legal e foi isso que me levou até o final da leitura, porém , infelizmente, a escrita não me agradou! Nos outros livros eu me vi super envolvida nas tramas da Megan, mas, eu senti que nesse livro ela soltou o freio de mão e tudo dentro da história aconteceu muito rápido, eu senti que ela quis mostrar diversos momentos da vida dos personagens, mas acabou se enrolando, gostei mais em quando em livros anteriores ela mostrava o passado dentro da memória dos personagens e ia soltando informações aos poucos. Os personagens apesar de terem sentimentos muito complexos, foram apresentados de uma forma superficial, não consegui me sentir ligada á nenhum deles, gostei muito da premissa, mas estranhei a escrita, até porque eu gostei dos outros livros da Megan. E o fato de não gostar da escrita nem tem ligação com a falta de cenas eróticas, que eu conheço como a marca da autora, foi a forma de escrever mesmo que não me fez engajar. Mas, ainda assim, a leitura vale a pena, só diminua suas expectativas que tudo vai dar certo, até porque não é sempre que temos a chance de ler um livro onde os personagens principais erram e não necessariamente tem ódio um do outro.

resenha megan maxwell os principes tambem viram sapos

Uma curiosidade bem legal é que a música de um casal é brasileira, legal né?! Desafinado de Tom Jobim, achei super legal quando li isso no livro, fico sempre muito feliz quando autores de fora reconhecem a nossa cultura. E aliás, nos Estados Unidos, quando eu viajei, ouvi em diversas lojas e restaurantes MPB tocando 😉