Autor: Cora Carmack
Título Original: Faking It (Losing It #2)
Editora: Editora Novo Conceito
Nota: 3
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e… adivinhe quem ela encontra?
Atributo | Nota |
Capa | 3 |
Enredo | 3 |
Escrita | 3 |
Personagens | 3 |
Final | 3 |
Classificação geral | 3 |
(Contém spoiler de Perdendo-me)
Depois de ler Perdendo-me fiquei curiosa para saber mais dos personagens, Fingindo dá sequência aos personagens que são apresentados em perdendo-me. Agora, vamos saber o que vai acontecer com o Cade depois que ele foi colocado definitivamente na friendzone. Não bastasse o fato de ter sido chutado pela mulher que amava, Cade, ainda vai precisar lidar com isso o tempo inteiro, ele e Bliss foram para a Filadélfia para dar continuidade á carreira e estudos de artes cênicas, aquela história de que quando alguém ama a outra pessoa de verdade deseja felicidade em qualquer circunstâncias não se aplica, Cade não está nem um pouquinho feliz em ver Bliss e Garrick. Cade está na pior e mesmo se esforçando para ficar bem e seguir em frente, ele não tem obtido sucesso.
Max é tudo que seus pais abominam, quando se mudou para Filadélfia deixou para trás a representação de garota certinha e a estrela dos pais, deixou sua verdadeira natureza transparecer e agora se veste com ousadia, pinta o cabelo de cores diversas, tem grandes tatuagens e namora com caras que seus pais desmaiariam só de imaginar. Porém, ela tenta fazer quase tudo isso em segredo, uma vez que seus pais são os responsáveis por sustentá-la na nova cidade, ela precisa mantê-los felizes para poder continuar com seu sonho de fazer sucesso com a sua banda. Mas, tudo isso é colocado em risco quando eles decidem fazer uma viagem surpresa, avisando apenas quando já estão na cidade! Nesse rolo que o mundo de Cade e Max colidem.
Max não pode desapontar seus pais, Cade não tem nada a perder, então eles combinam que durante a visita dos pais de Max, eles irão fingir que estão namorando. Assim como em Perdendo-me Cora nos apresenta uma trama bem prevísivel, não foi difícil adivinhar o final, mas ainda assim achei o livro divertido e relaxante. As cenas são em sua maioria engraçadas e sem grande profundidade, apesar da capa, não temos grandes cenas sensuais, alguns trechos só para temperar um pouco o enredo. Não espere uma escrita incrível ou um enredo com milhares de reviravoltas, Fingindo tem como objetivo entreter, não agregar.
Fingindo é exatamente aquele livro que eu pego para ler depois de tramas muito complexas, me ajuda a tranquilizar a mente para próxima leitura 😉
Oi Stephanie, bom ao contrário de você esse livro me agradou muito, concordo com os clichês mas achei ele tão mais bem escrito que Perdendo-me, o fato de a narração ser intercala deu mais substância ao enredo e também claro o fato de ser engraçado é muito agradável. Porém, ele também trás assuntos que deveriam ser discutidos como a questão da aceitação, enfim, eu gostei muito, mas é claro que cada um tem direito a sua própria opinião 🙂
Olá, tudo bem?
Eu não conhecia os dois livros, mas pela sinopse deu vontade de ler Perdendo-me, então por isso, eu não li a sua resenha (odeio spoiler). Por sua nota para o livro em si, ele parece ser legal, né? kkkk
Victor Tadeu, blog Desencaixados
http://desencaixados.blogspot.com.br/
Oi.
Eu li Perdendo-me e foi uma leitura despretenciosa, pra passar tempo mesmo. E
não espero muita coisa de Fingindo, tanto que nem me espantei com a avaliação.
E estou aguardando pra fazer essa leitura justamente depois um livro mais denso.
Beijos
Oii!
Eu estou com um projeto literario com duas blogueiras e o intuíto é ler esse livro em uma das semanas. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade nela. Não li nada da autora, porque sinceramente, não me atraí. Só vou ler por fazer parte do projeto. Pena que o enredo não é tão bem trabalhado assim né? Deveria ser. Mas como você mesmdo disse, é ótimo para depois de uma leitura pesada.
Beijinhos,
http://www.entrechocolatesemusicas.com
Oie, flor.
Eu vivo fazendo leituras pesadas hahaha Então acho que a série em si seria ótima para desintoxicar. No entanto, eu não consigo gostar de romances. E especialmente não consigo me envolver com livros que não tenho as tramas bem trabalhadas. Acho um pouco de desleixo e desconsideração por parte do autor com o ofício de escrever. Enfim, amei sua resenha!
Com carinho,
Celly.
Me Livrando || Livre-se você também!
Você colocou a sinopse do primeiro livro ao invés da sinopse desse…
Amei Perdendo-me, e acho bem difícil gostar desse tanto quanto gostei dele, mas mesmo assim estou com muita vontade de ler. Amei a escrita da autora; realmente, é mais um entretenimento, mas também uso livros assim para tranquilizar a mente depois de tramas mais complexas, como você.
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oiii
Minha colaboradora leu esse livro e o primeiro e ela simplesmente amou, e pelo fato de ela falar super bem, eu fiquei com vontade de lê-lo. Por isso não li sua resenha, não gosto de pegar spoilers. Mas espero que você tenha gostado do livro e que eu goste também!
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Oi Steh, tudo bem?
Eu gostei muito de perdendo-me, mas em Fingindo a autora ganhou ainda mais pontos comigo. Achei a história muito divertida e até me emocionei em alguns momentos. Gostei da resenha.
Bjs, Glaucia.
http://www.maisquelivros.com
Oi, Steph. Engraçado como as opiniões divergem tanto sobre um mesmo livro. Mesmo você tendo destacado pontos positivos, o livro foi bem neutro, não é daqueles imperdíveis. Optei por mandar pra minha colunista, que adorou. hahahaha Tô tentando investir em leituras mais impactantes, então acho que acertei ao escolher não ler essa série por enquanto.
Beijinhos!
Giulia – http://www.prazermechamolivro.com