resenha na sua pele jay crownover ver editoras
Autor: Jay Crownover
Título Original: Rule (Marked Men #1)
Editora: V&R Editoras
Nota: 4,2

Sinopse:Quando o tatuador Rule Archer passa, todos os olhares se voltam para ele. O cara é alto, tem o corpo todo desenhado e penetrantes olhos azuis capazes de fazer qualquer garota suspirar. Rule não segue regras. Rule não namora. Ele é do tipo que passa cada noite com uma mulher diferente… um perfeito bad boy. A estudante de medicina Shaw Landon é linda, rica e estudiosa. Ela sempre segue as regras. É o tipo de garota que namora alguém escolhido pelos pais. Mas não é isso o que ela quer. Tudo o que Shaw sempre deseja e sempre desejou é ter Rule Archer. Apesar de se conhecerem há muito tempo, o bad boy nunca havia reparado naquela menina perfeita.

Nota

Atributo Nota
Capa 1
Enredo 4
Escrita 3,5
Personagens 4
Final 4
Classificação geral 3,3

Resenha: PARA TUDO com esse livro! A capa infelizmente ferrou a nota geral do livro, mas já te digo que a história é boa sim, é que eu não tinha como passar um pano nessa capa porque ela não tem NADA relacionado a história, eu AMO a V&R, mas dessa vez a equipe de Design deu aquela pisada na bola, faltou pesquisa antes, colega. Mas, eu vou voltar na capa daqui a pouco, segura a emoção.

O que me fez desejar esse livro foi o Rule, foi a primeira vez que eu vi em um livro do gênero um personagem principal todo tatuado, não é uma tatuagem, o Rule é fechado mesmo! Gostei da aposta, todos os personagens dos outros livros costumam ser tão iguais, eu já comentei em uma resenha que eu estou começando a ficar exausta da mesma fórmula sendo usada em todos os livros young adult. Rule é determinado, é um personagem que não é preto ou branco, Rule foi construído no cinza, ele é um bad boy que não é de todo mau, como a maioria das pessoas ele é um misto de decisões boas e ruins. Rule tem uma relação complicada com a família, durante a história vamos entender melhor a situação e como ela influencia e muito a forma como o personagem decidiu levar a vida – ou seja, comendo Deus e o mundo e jamais criando raízes.

na sua pele resenha

Shaw é o oposto, ou ao menos aparenta ser. Criada em berço de ouro e crescendo com expectativas altíssimas de seus pais, ela se sente pressionada a cada passo a fazer só aquilo que agrade, mas dentro de si ela guarda uma versão bem diferente daquilo que todo mundo vê, mas a coragem para deixar esse lado sair não aparece, seu maior segredo é o que ela sente por Rule. O mais legal na Shaw é que ela não muda por causa do cara, eu odeio livros onde a mulher muda completamente para conquistar o cara, ela só precisa de coragem mesmo para deixar a verdade Shaw aparecer.

O casal protagonista me agradou muito, não achei clichê e achei que a personalidade de ambos foi bem trabalhada. O cenário foi bem simples e não foi muito bem elaborado, a autora preferiu se focar nos personagens sem dar um background complexo demais – isso é bem característico de Young Adult.

na sua pele 2 resenha rule

Eu tirei uns pontinhos da escrita porque acho que a autora não diferenciou bem as vozes dos personagens, o livro é contato em primeira pessoa intercalando entre o Rule e a Shaw, mas apesar da autora ter trabalhado bem os personagens, ela não trabalhou tão bem as vozes que deu á eles, os dois ficaram com a mesma forma de falar, aí juntando isso com a falta de um cenário mais interessante (eu gosto muito de me sentir 100% imersa nos cenários) o resultado foi uma nota um pouco baixa.

Voltando a capa, como vocês podem perceber o Rule é TODO tatuado, inclusive o pescoço, ele tem moicano e não se parece em nada com esse moço aí da capa. Isso para mim foi um pecado sem dó e por isso a nota 1, a capa é o elemento que mais vende o livro e eu espero o mínimo de coerência com o enredo. O Rule ainda vai aparecer por cá em outro post e vou mostrar para você exatamente como eu imaginei o nosso tatuado gato!

No geral, eu gostei de Na Sua Pele! Devorei ele em dois dias e ficava impaciente querendo voltar logo para leitura quando precisava largar, quero ler o resto da série e espero que a V&R não demore muito para trazer o resto da série pro Brasil!