Quando escolhi San Francisco como um dos destinos do meu intercâmbio, logo fui listando as livrarias que eu queria conhecer, infelizmente, não consegui ver todas que eu queria, mas só a Chronicle Books valeu a viagem toda, sério, eu queria embalar essa livraria e levar pra casa! Infelizmente, a dona da livraria não me deixou filmar 🙁 mas, me deixou tirar todas as fotos que eu quisesse e já dá para dar um gostinho para vocês.
Eu tive que andar razoavelmente pra chegar lá – e San Francisco é cheia de ladeiras gigantescas que você acha que se tropeçar vai rolar a rua inteira hahaha, cheguei lá acabada, mas o ambiente da livraria me abraçou e me fez me sentir em casa. A Chronicle Books é na verdade uma editora, e nas livrarias encontramos tanto publicações deles como de editoras parceiras, e assim como os livros o ambiente é lindo, as publicações da Chronicle Books se destacam muito porque o trabalho gráfico é incrível, eu comprei dois livros que você irão ver no vídeo de compras e em resenhas por aqui, mas não vou mentir, foi muito difícil escolher!
Existem 3 livrarias em San Francisco, mas eu escolhi ir na mais colorida! Eu até comentei com a dona dessa livraria que eu fico triste com o fato de que quando a gente cresce perde as cores, por que ambientes para adultos são sempre tão cinzas, em tons frios!? No vídeo da biblioteca de San Francisco vocês vão poder ver isso claramente, a parte das crianças é linda e super colorida, enquanto a dos adultos é toda deprimente. Eu sinto falta, acho que principalmente, leitores, tem sua mente aberta e criativa para aceitar ambientes coloridos.
Tudo chamava muita atenção, eu não sabia para onde olhar primeiro! E foi triste gente, muito triste não poder comprar tudo por razões de dinheiro e tamanho da mala, mas vontade não faltou 🙁
Essa banquinha foi a minha felicidade, eu comprei dois livros daí!
Chronicle Books
1846 Union Street
San Francisco, CA 94123
Domingo á Quarta 11:00 – 19:00
Quinta á Sábado – 11:00 – 20:00
Telefone: 415-345-8435
Oi Steh, a chronicle books é realmente linda, tão delicadinha e cheia de detalhes… um amor.
Tenho que dizer que concordo com você sobre as cores, as livrarias brasileiras são todas sem cores e sempre com uma iluminação artificial super fria, eu como leitora sempre me sinto mais a vontade em ambientes claros e com cores, isso faz parecer tudo tão mais alegre.
Parabéns pelo post, eu amei e vou voltar aqui sempre que puder.
Beeeijos.
Aaaaah que livraria linda *-*
maisumleitor.wordpress.com
Nossa é deve ser literalmente a mais fofa mesmo <3 Queria ter uma dessa aqui perto de casa, ai eu ia poder me esbaldar com as fofuras dela *–* Se um dia eu for a San Francisco com certeza vou visita-la.
Que livraria mais linda! *-* Quando eu for aos Estados Unidos vou querer conhecer várias também, rs… Confesso que o que me deixou mais apaixonada foram os quadrinhos do Darth Vader… principalmente esse na entrada! Coisa mais linda, quero um!
Beijo!
Ju – Entre Palcos e Livros
Eles são inspirados numa série de livros super fofa que tem vários volumes por lá! Vi alguns na Barnes & Noble também!
Oi Steh sua linda, tudo bem?
Eu acho que teria um problema sérios com os donos, pois não ia querer sair de lá, risos… Deve ser um sonho poder visitar essas livrarias. A decoração deles é linda demais. E concordo com você, porque tudo ligado aos adultos é frio, sem graça? Adorei a postagem, não vejo a hora de ver o vídeo.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Steh, tudo bom?
Genteeeee, que livraria tudo de bom. Toda colorida, toda cheia de vida. Concordo com você que as livrarias são sempre cinzas e pouco atraentes para os adultos, enquanto a parte dos pequenos são cheias de vida e amor. Adorei as fotos, fiquei com muuuuita vontade de ir para San Francisco conhecer essa livraria.
Beijos,
http://www.estantedarob.com.br
Oi, flor. Tudo bem?
Que livraria linda. Amei. Realmente o ambiente e o espaço são lindos e com cores fantásticas. Meus olhos brilharam nos livros de Star Wars, principalmente do Dath.
Desejo ir nos EUA, e quando for espero passar nessa livraria.
Beijos
Leitora sempre