Pela terceira vez em 8 anos estou fazendo a jornada de 21 dias de abundância do Deepak Chopra. Desta vez sozinha, as outras duas vezes fiz através de grupos de Whatsapp em conjunto com outras pessoas.

Como tem sido uma experiência legal essa jornada solo, decidi dividir com vocês aqui no blog – você pode fazer solo ou em grupo, fica a seu critério.

Cada vez que realizei a jornada, colhi bons resultados, às vezes, tudo que precisamos é tirar um tempo para bons pensamentos em meio a dias atribulados. No meu caso, estou vivendo uma fase muito legal na minha vida que é a conquista do meu primeiro apartamento comprado, eu comprei na planta e estou decorando do meu jeito, maaaas quem reforma sabe que não é algo barato ou fácil, o que rolou comigo e acontece com muita gente é que eu entrei na neurose dos boletos e o que era pra ser legal acabou se tornando uma crise de ansiedade absurda.

Fonte: Freepik

Não estou aqui para te dizer que esses 21 dias substituem terapia ok? É importante o auto conhecimento e conhecer seus limitadores, não quero ser jovem gratiluz ou repercutir a positividade tóxica que eu também não aguento mais. Porém, eu gosto da mensagem desses 21 dias desenhados pelo Deepak Chopra – as meditações e as palavras de afirmação, confesso que as tarefas me parecem algo abrasileirado haha, são tarefas que não pesam no meu dia, me fazem pensar, agradecer e redirecionar o caminho em que meus pensamentos caem muitas vezes. 

Vamos cultivar hábitos de abundância juntos?


O que você irá precisar?
– Um bloco/ Caderno ou conjunto de folhas
– Caneta
– Boa vontade e dedicação
– Se quiser, pode me seguir no instagram onde postarei lembretes diários e depois criarei um destaque dos pensamos centrais de cada dia.


Instruções de como irá funcionar:
– Todos os dias haverá uma tarefa a ser feita e uma meditação para ouvir que tem em média 15 minutos. Após ler a tarefa você terá até 24h para realizar, e o ideal é dar um respiro dessas 24h de uma tarefa para outra.
– Escreva a mão as tarefas, coloque carinho e atenção plena.
– Escolha um momento calmo e que você não será interrompida/o – eu costumo fazer assim que acordo ou na hora do almoço.
– Opcional: Quando terminar a meditação e a tarefa você pode comentar no post do dia “Dia x Concluído” isso ajuda a sentir a conclusão da tarefa

Recomendo que você escreva cada uma das frases apresentadas por dia. O formato que eu sigo é o seguinte:
Na folha do meu caderno dedicado para a jornada eu escrevo:
Dia 1: Pensamento do dia
Tarefa

Vamos nessa? Resolvi postar em uma quarta, meio de semana, ao invés de se apegar a iniciar ciclos na segunda-feira, por que não hoje?

Conto com você!