Ano de 2022. A psiquiatra Elisa Amaral grava as sessões de um enigmático paciente — registrado como Paciente 63 — que diz ser um viajante no tempo. Aquilo que começa como sessões terapêuticas de rotina se transforma rapidamente num relato que ameaça as fronteiras do possível e do real. Uma história que transita entre o futuro e o passado de dois personagens que podem ter nas mãos o futuro da humanidade. Protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge, Paciente 63 é um podcast Original Spotify.
Maratonei em um dia só os episódios da primeira temporada e me arrependi, queria ter aprovado com mais calma, então a segunda temporada ouvi aos poucos. Paciente 63 é uma “audio série” que não recomendo para aqueles que sofrem com ansiedade e gatilhos pera pandemia por o foco ser esse, e estamos falando de uma distopia / acontecimentos apocalípticos, volta no tempo, diferentes dimensões e efeito borboleta. Quando mais escutava, mais curiosa e imersa ficava, as atuações de Mel Lisboa e Seu Jorge são impecáveis e nos ajudam a imergir na experiência de Dra Elisa e Pedro Roiter, protagonistas da trama. Se você gostou de Dark, com certeza, vai adorar a experiência de ouvir Paciente 63, é um desses conteúdos que vale a pena consumir de forma multimídia – pesquisando após cada episódio porque é um conteúdo denso.
O Omelete tem uma página bem legal dedicada a explicação e teorias, contém spoilers, então o legal é escutar o episódio e ai voltar para ler o conteúdo. Além do conteúdo incrível, devo dizer que sou apaixonada na atuação e voz do Seu Jorge hahaha.