Há 57 anos atrás no Brasil iniciava os movimentos que resultariam no golpe de 64 – data que não temos nada para comemorar, além de relembrar a história para que não aconteça novamente! Infelizmente, no Brasil, diferente de outros países não temos enormes memoriais que estampam essa parte lamentável da nossa história – o que abre precedentes para o absurdo de as pessoas comemorem uma data manchada por tanto sangue.
Hoje, indico que você visite a dois sites que vão te deixar mais informado do que foi a ditadura militar – o site da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo e o Memorial da Resistência de São Paulo.
A Comissão da Verdade, é uma plataforma de #VerdadeAberta onde é compartilhado ao conhecimento público o conteúdo da comissão pós-ditadura, existem alguns ebooks que valem a pena serem baixados, além de relatórios de Mortos e Desaparecidos com mais de 165 casos.
O Memorial da Resistência de São Paulo, tem um risco acervo com informações sobre a ditadura e se você estiver em SP, quando estivermos em um cenário pós-pandemia, indico fortemente que você visite pessoal. Mas o acervo digital é incrível também.