A GE criou um vídeo institucional muito legal imaginando um mundo onde uma cientista do sexo femino, no caso, Millie (Mildred) Dresshauls — a primeira mulher a receber a medalha Nacional (dos Estados Unidos) de Ciência em Engenharia, como se ela fosse tratada igual a uma celebridade!
Gostei muito do posicionamento da empresa e achei que seria legal mostrar por aqui, desde o início do ano, eu tenho visto diversas campanhas falando sobre mulheres nas áreas científicas, e como sei que muitas leitoras estão na fase de vestibular / ensino médio, queria muito que vocês se sentissem incentivadas a seguir carreiras nessas áreas. Na época, em que eu estava no colégio, achava mesmo que muitas áreas eram “coisas de homem” — espero que vocês não passem por isso!
No final do vídeo, a GE mostra que tem um plano de ter até 2020 o total de 20.000 mulheres trabalhando em cargos técnicos e exemplifica com a foto de algumas funcionárias.
Dá uma conferida no vídeo (se você não sabe inglês, ative a legenda automática, ela está quase 100% e dá para enter o vídeo):