Olá, meus leitores lindos! Quem por aí já ouviu falar do projeto #Donasdarua da Mauricio de Sousa produções?  Uma Turma inteira de meninas empoderadas usa as mídias sociais oficiais da Turma da Mônica para propagar uma mensagem: somos todas #DonasDaRua. A Mauricio de Sousa Produções acredita que seus personagens têm muito a contribuir no empoderamento das mulheres e usa a força das mídias sociais para trabalhar a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades desde cedo.

donas-da-rua-turma-da-monica

E agora, com mais de 10 milhões de leitores, os gibis da Turma da Mônica trarão novidades em suas próximas edições. Como parte do projeto#DonasDaRua, lançado pela Mauricio de Sousa Produções em 2016, no último mês, as tradicionais tirinhas da última página das revistas em quadrinhos foram dedicadas ao empoderamento feminino, com várias personagens mostrando sua força.

tirinha-mauricio-de-sousa-producoes-turma-da-monica-donas-da-rua

A MSP quer, por meio do projeto, trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades e acredita que como uma empresa que conversa com crianças e famílias há mais de 50 anos, seus personagens têm muito a contribuir com a educação das crianças ajudando-as a entender a importância de se falar sobre o empoderamento das mulheres. Um dos grandes passos do projeto foi dado no inicio do ano quando a empresa se tornou signatária dos princípios do ONU Mulheres que, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens.

Via publishnews