Autor: Liliane Prata
Título Original: Eu odeio te amar
Editora: Editora Gutenberg
Nota: 4,6
Sinopse: Eu odeio te amar – Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!
Atributo | Nota |
Capa | 5 |
Enredo | 4 |
Escrita | 5 |
Personagens | 4,5 |
Final | 4,5 |
Classificação geral | 4,6 |
Resenha: Cada vez mais eu me sinto feliz em ser conquistada pela nossa literatura nacional, quem acompanha o blog sabe que eu demorei bastante para voltar a ler conteúdo de autores brasileiros depois do colégio, então para mim é um grande passo estar tão apaixonada pela nossa literatura! Em Eu odeio te amar conhecemos Débora, ela irá se casar com o homem de seus sonhos, finalmente, cada detalhezinho para o grande dia está pronto e apesar do cansaço, ela está incrivelmente feliz em casar e morar com Felipe. Porém, um dia antes do casamento, ela decide fazer uma surpresa para seu noivo que está trabalhando até tarde e… pega ele com outra mulher. E agora?! O que fazer?! Débora decide não intervir na hora, mas pensar com calma em qual será o seu próximo passo, acompanhamos a personagem por essa jornada da dúvida de o que fazer, continuar e fingir que não viu nada ou cancelar o casamento? Daqui não posso falar mais nada quanto o enredo porque seria spoiler, mas posso dizer que as idéias mais malucas passam pela cabeça de Débora, e a gente super entra na pilha dela e se pergunta, o que nós faríamos?!
Além disso, Débora está prestes a começar em um novo trabalho, o que deixa a história ainda mais divertida! Ela começa a trabalhar na revista Joy, uma revista adolescente de segunda linha, como repórter, agora é a sua chance de começar a atuar na profissão que ela quer seguir por sua vida! Mas, como tudo na vida de Débora, até essa etapa tão sonhada pode ser um caos.
Eu odeio te amar é um romance divertido, inteligente e fácil de ler. Eu li o livro – pasmem – em 4 horas! Comecei a ler as 22h e terminei as 2h, foi impossível largar o livro! O final não foi uma surpresa imensa porque eu meio que já sou treinada em romance, né? hahaha então eu acabo pegando muitas pistas durante o enredo, mas se você não prestar tanta atenção deixa escapar uns detalhes, cada passo do livro foi bem trabalhado e eu não senti nenhuma deficiente durante a leitura. A escrita é realmente super envolvente, a diagramação do livro está perfeita e a revisão também – além do trabalho gráfico lindo da capa que me conquistou logo de cara!
Eu falei no instagram e volto a dizer, nesse momento, Liliane Prata é para mim a Sophie Kinsella brasileira, não sei se a autora de fato se inspirou na Sophie ou se leva em consideração o trabalho dela, mas a escrita é similar e o talento também. Eu gostei muito, dei muitas risadas, passei nervoso com a Débora, vivi de fato as emoções junto com a personagem. Recomendo!
Onde Comprar:Amazon
Livraria da Folha
Saraiva
Aaaaa já quero ler! Adoro livros assim!
http://www.maisumleitor.wordpress.com
Eu acho que você super vai adorar!
Olha, não desmerecendo a autora nem seu trabalho… mas foi a história mais tediante e mal desenvolvida que já li na minha vida! É confuso, a escrita enjoa, a personagem é burrinha, o marido é um insuportável e os planos da Débora são horríveis… além disso, os nomes dos homens que ela foca são ridículos kkkkk FABINHO, bem broxante.