No último post de Romantices eu falei um pouco da minha frustração com adesivo de parede, que eu planejei mal, comprei, coloquei de forma mais ou menos, enjoeei e decidi arrancar deixando um belo de um buraco na minha barece com a forma do adesivo – horrível.

O problema é que a cor dessa parede foi feita “sob encomenda”, ela não existia em lojas de material de construção e então eu fui até uma loja da Suvinil e pedi a cor, e como vocês podem imaginar o preço não foi nada legal. Eu não lembro exatamente o preço, mas foi algo em torno de 40-50 reais por uma latinha de 900ml, precisei de 2. Isso foi há 3 anos atrás, acredito que o preço tenha subido consideravelmente. Então, para pintar uma parede de 9m2 eu gastei ai por volta de 100 reais, dessa vez eu não queria gastar tudo isso, mas queria resolver a parede porque vou confessar que estava me dando nos nervos essa falha na parede, ai pensei em pintar tudo de branco  – já que o galão de 900ml da tinta branca custava 20 reais. Mas, eu tive a sorte de uma pessoa amada me apresentar Corante de tinta de parede! Nunca ouviu falar? Já te explico.

Como pintar uma parede colorida gastando pouco – Corante de Tinta de Parede

Material que eu usei para pintar uma parede e 9m2
– 2 galões de 900ml de tinta branca Coral rende muito mais
– 2 frascos de 50ml de corante Líquido Xadrez Sherwin Williams nas cores Azul e Verde
– 1 píncel rolo 23cm da Tigre
– 1 píncel chato 1 1/2 – não lembro a marca
– Bandeja
– Lixa
– Galão de 900ml de massa corrida coral (para cobrir a área arrancada pelo adesivo)

Eu optei pelos Corantes Líquidos Xadrez de 50ml da Sherwin Williams na cor Azul e Verde para chegar no tom que eu queria que é um azul turquesa (minha cor favorita ♥) – e sério, ficou IGUAL a cor anterior. Cada frasco custou 5 reais e ainda sobrou bastante. Existem outras marcas de corantes, porém, como só usei essa, só tenho essa para indicar! A mistura do corante na tinta foi super fácil e ele misturou super bem, não sei ainda como isso vai influenciar na durabilidade da tinta, mas por comentários que eu vi na internet, aparentemente o corante não influencia.

como pintar seu quarto com pouco dinheiro mais barato

 Para resolver a questão do adesivo, antes de começar a pintar a parede, eu passei uma cama de massa corrida da marca Coral e lixei, para que a superficíe se igualasse a parede, porque o adesivo fez um estrago considerável como vocês viram lá em cima. Depois, eu passei uma demão da cor branca para que a colorida pegasse melhor e também para nivelar a diferença do adesivo para parede. Eu errei algumas coisas – mas como foi a primeira vez, acontece haha e eu conto para vocês os erros para vocês não cometerem! Eu lembrei de colocar fita adesiva nos rodapés e cantos da parede para não sujar onde eu não queria, mas esqueci de colocar no gesso na parede superior da parede e acabei manchando ele um tiquinho.

Eu usei 2 galões de 900ml, isso contanto com a demão de tinta branca + 2 coloridas (achei que um só daria, não sejam bestas como eu, não confie na descrição da tinta que diz que você pode pintar 25m2 – aconselho comprar logo pelo menos 3,5L de tinta).  A diferença do valor ficou 100 reais por 50 reais, isso considerando o valor que eu paguei há 3 anos atrás e o valor do corante incluso no valor.

Eu gostei muito do resultado! Ficou bem melhor que eu esperava e eu consegui fazer tudo sozinha, agora estou procurando referência para decoração – sem mexer na tinta nunca mais!

Confira o vídeo =)