Eu senti um boom no mundo literário nesse último ano, tanto que o blog acabou crescendo de uma forma inesperada pra mim e o mercado literário tem sido cada vez mais valorizado, sendo assim, esperava muito mesmo da Bienal desse ano. A expectativa não foi atendida, a organização do evento foi péssima! Eu fui com a Bia, do biialou.com e olha ainda bem que estava com alguém lá pra apoiar porque não foi fácil hahaha! Eu fiz um vídeo, que não cheguei a postar de dicas pra Bienal do Livro, bom, vou refazê-lo para dar dicas que realmente podem ser aplicadas, porque todas as dicas que eu recebi não serviram de muita coisa não.

bienal do livro(Foto da Karina Andrade)

Vou explicar por partes.

Entrada: Entrar na Bienal foi um sufoco, em um e-mail que eu recebi antes da Bienal, dizia que o meu credenciamento seria no portão 13, não foi. Foi no portão principal com todo mundo, como muitos disseram parecida Jogos Vorazes, todo mundo tentando entrar junto, gente se empurrando, gritando e etc. Foi horrível. E isso que eu fui só as 10h, o pessoal que estava lá para conseguir autográfos já tinha entrado, eu nem tentei entrar pra isso de autográfos porque eu não queria passar por sufoco.

Lotação: Eu não faço idéia de quantos ingressos foram vendidos, mas sem dúvidas, foram vendidos muito mais ingressos do que deveria, os corredores estavam muito lotados, filas enormes pra entrar em estande, filas enormes pra pagar… Foi desconfortável.

Estrutura: Banheiros horríveis com filas enormes, bebedouros sem água, balcão de informações onde a mulher sabia só o que tinha no mapa, eu perdi um evento da Suma de Letras porque não achei o auditório mesmo indo até o balcão de informações. O 3G não pegava, não tinha área com wi-fi e sinal também não pegava, tudo bem que eu tenho TIM que presta pouco, mas vi pessoas com vivo que também não tiveram essa sorte. A área de descanso foi o único lugar que eu adorei, deu pra descansar e comer em paz.

bienal do livro spLanchinho que o pessoal da Novo Conceito deu para blogueiros, salvou muito viu? <3

bienal do livro sp

Preços: Os preços estão bons mesmo! Eu comprei só 3 livros, porque eu tava com preguiça de tanta fila. Paguei R$10 em cada um deles. Os livros estão de fato barato, mas tem que pesquisar, alguns estandes estão sem noção e vendendo muito mais caro. Lembrem-se, o Submarino existe.

bienal do livro sp

 

bienal do livro sp

 

bienal do livro sp

 

Atrações e Estandes: Esse ano as editoras se superaram, estava tudo muito bonito! Muitos autores conhecidos e iniciantes divulgando seu trabalho, eu não consegui ir em tudo que eu gostaria porque ue me senti bem cansada mesmo, espero conseguir recuperar isso no próximo fim de semana e vou tentar dar um pulo por lá de semana também.

bienal do livro sp bienal do livro sp bienal do livro sp bienal do livro sp bienal do livro sp bienal do livro sp

 

bienal do livro sp

Eu tive o prazer enorme de conhecer a Babi, ela é uma autora tão carinhosa e gentil parece uma fadinha haha, adorei mesmo conhecê-la e estou muito ansiosa para ler o livro, o kit foi tão bem montado e feito com carinho que me encantou. Entre o Amor e o silêncio conta a história da Francesca, ela faz trabalho voluntário e lê para pessoas em uma hospital, nisso ela conhece um rapaz que está em coma e se apaixona por ele, e eu quero saber como a autora conseguir lidar com um roteiro doido desse haha to bem curiosa!

bienal do livro sp bienal do livro sp bienal do livro sp

 

E teve o estande que eu queria morar dentro hahaah o da DCL, comprei umas coisas pra minha sobrinha por lá e tirei essa foto com a Elsa <3 hahaha

bienal do livro sp

Apesar dos pesares, eu não me arrependo de ter ido. Foi cansativo, mas eu estava com pessoas que eu gosto em um ambiente que é o meu favorito, fazendo aquilo que eu amo. Vou me preparar melhor para os próximos dias e se me ver por lá, vem dar oi e pegar um marcador do blog o/!