Autor: Mila Wander
Título Original: Despedida de Solteira: Amande e Caleb
Editora: Literata
Nota: 4,4
Adicione no Skoob | Compre
Sinopse:
Nem tudo são flores. A vida continua, os pés precisam estar no chão e o cotidiano às vezes se torna inabalável. No terceiro volume de Despedida de Solteira, Amande e Caleb tentam sobreviver ao dia a dia repleto de conflitos que prometem lhes presentear com uma bela dor de cabeça. Será que um amor tão repentino consegue superar tudo? Venha se surpreender de novo!
Notas
Resenha: Eu gostei muito de despedida de Solteira, achei muito diferente dentro da temática New Adult, afinal, não é todo dia que vemos um livro que envolve garotos de programa, acredito que a autora Mila Wander se arriscou e provou que autores brasileiros podem disputar um lugar na prateleira com os autores estrangeiros. Então, logo que saiu Despedida de Solteira : Amanda E Caleb, eu queria logo ler!
Nesse novo volume acompanhamos Amande e Caleb em um relacionamento sério, afinal, ter fugido de um casamento não foi o maior problema que Amande enfrentaria. Sabemos que relacionamentos não são facéis, e minha maior dúvida no início da leitura era como a Amande iria tratar o passado do Caleb, porque acredito que não seja fácil para uma mulher ignorar que seu atual era um garoto de programa, e de fato, em meados do livro vemos algumas situações onde Amande precisa de muito rebolado para se manter centrada em seu relacionamento e esquecer do mundo ao redor.
Algo que eu AMEI nesse volume é que a Lara e o Fernando aparecem, novamente, eu gosto muito da Lara por uma razão bem pessoal, eu tive sérias brigas com a balança quando criança / adolescente, hoje a gente se entende, tem umas Dr’s, mas muito melhor que antes! Então, eu me indentifiquei demais com algumas neuroses e tristezas da Larinha. Há quem não entenda e ache até a personagem caótica, mas quem já viveu por algo semelhante, admira a Lara e sabe como é difícil derrubar os próprios tabus!
Além de Lara e Fernando, outros personagens do livro anterior aparecem aqui e fazem a gente pular de alegria com os desfechos de suas histórias. Mas, vamos falar de um personagem que reeeeaaalmente interessa: Caleb! hahahaha. Conhecemos um pouco mais do passado e dos motivos que levaram Caleb a escolher a profissão de garoto de programa e é lindo como a Amande aos poucos com muito amor e carinho vai curando as feridas mais profundas.
Mas, nem tudo são flores! Esperem por grandes emoções também, para dar uma boa apimentada na história e fazer nosso coração bater mais rápido – de nervoso! haahha. Nessas cenas mais tensas, eu tive um pouco de preguiça em determinado momento, confesso, não que isso tenha estragado o livro, mas ficou um pouco clichê e sabe, clichê não faz o tipo da autora, só isso que me incomodou um pouquinho.
Resumindo: Gostei muito de como a história de Amande e Caleb evolui nesse volume, eu já havia gostado e muito de algumas características da personagem no primeiro livro e a forma como ela abraçou mesmo a loucura de largar um relacionamento duradouro por um amor arrebatador e de fato, se comprometer a fazê-lo dar certo, me encanta. Como disse na resenha anterior sobre Despedida de solteira : Amande é uma personagem inspiradora que faz você ter vontade de correr atrás de cada um dos seus sonhos.