cretino irresistivel resenha
Autor:  Christina Lauren
Título Original: Beautiful Bastard
Editora: Novo Conceito
Nota: 4
Sinopse:

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. 

Resenha:
Esse foi um daqueles livros que eu li absurdamente rápido, por dois motivos: 1 – eu não conseguia largar porque a história me sugou de tal forma que eu nem via as horas passarem e 2 – o livro é muito curto! Já começo dizendo que essa é a minha maior frustração, o livro é interessante e o enredo divertido e leve, mas eu achei um absurdo o livro ser tão fino. Li pelo Kindle e ele apontou que eu terminaria de ler o livro em 3h34 minutos  sendo que um livro leva em média 4-5 horas, os capítulos são curto e como a leitura flui muito bem eu senti falta de mais cenas – fiquei chateada!

Maaas, tudo isso indica uma coisa boa, eu adorei o livro. A nota 4 é só mesmo porque eu acredito que havia a possibilidade do livro ser maior, eu queria muito que fosse… Até agora dos livros de New Adult que li, esse tem um lugar especial ao sol.

O livro tem como cenário principal uma agência de publicidade a Ryan Media Group, o dia a dia deles é bem agitado cheio de campanhas e clientes grandes, Bennet Ryan é o filho mais novo do dono da agência, acabou de voltar de Paris onde trabalhou para a L’oreal. Chloe já trabalhava há seis anos na empresa quando Bennet volta e passa a trabalhar com ela, e assim começam os problemas…
Já nesse ponto da história eu achei divertido porque também trabalho em uma agência de publicidade, e essa semelhanca me trouxe curiosidade.

Bennet é um homem sedutor, aquele cafajeste que a gente sabe que é cafajeste, mas gosta assim mesmo. Ele tem algo que me atrai muito e o fez ir para a lista de “personagens que eu com certeza “ficaria” – ele é absurdamente inteligente, tem uma carreira impecável e é muito focado em sua profissão, pra mim isso é uma coisa absurdamente sexy e atraente. Por isso, é fácil entender o porquê ele mexe tanto com Chloe.

Eu me vi demais na Chloe – não porque eu tenho um chefe que eu ache irresístivel hahahaha – mas, porque ela passou grande parte da vida estudando, é inteligente, focada na carreira e imensamente ambiciosa, nesses quesitos eu realmente me identifico com a Chloe e espero que no futuro eu esteja tão bonita e gostosa como a personagem hahaha. Algo que eu achei muito legal na história é o fato de que mesmo com toda a confusão amorosa, a personagem não deixa que a sua personalidade seja afetada, seus objetivos vem acima de das outras coisas, ela se mantém firme em seus ideais e isso me fez admirá-la muito.
O enredo se passa em Chicago, a cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Uma cidade multicultural que é vista como um dos polos comerciais mundiais.

chicago cretino irresistivel resenha 2
chicago cretino irresistivel

O livro como eu já citei, é de leitura leve e rápida, o único motivo de ter dados as 4 estrelas é que eu realmente queria que o livro fosse maior. Não posso apontar aqui se o papel e o tamanho das letras são boas, porque li pelo Kindle então eu podia alterar tudo. Mas, apenas posso dizer que eu estou absurdamente louca para ler os proxímos livros da saga.