Hoje, acordei com alguns sites falando escandalizados sobre a autora Stephenie Meyer estar cuspindo no prato que comeu e falando mal de Crepúsculo, fui atrás da entrevista original da Variety e na minha opinião, distorceram um pouco o que a autora disse.

Li a saga Crepúsculo, não digo que é a melhor série no mundo, mas também não digo que é péssima. Mas, quando se fala de vampiros ainda prefiro de longe Anne Rice.

A matéria da Variety tinha como foco o filme que será lançado esse mês produzido por Stephenie, Austeland que é a uma comédia que conta a história de uma fã de Jane Austen que tira férias em um parque temático do século 19 estrelado por Keri Russel (só eu acho que essa atriz tem cara de filme de sessão da tarde?). O filme será lançado pela Sony Classics, a entrevista começou aí, porém, é impossível falar com Stephenie e não mencionar Crepúsculo.

austenland-keri-russell-stephenie-meyer

Durante a Entrevista o repórter perguntou sobre voltar a escrever mais sobre os personagens da série Crepúsculo e a autora respondeu “Eu superei, a cada dia me afasto mais, não é um lugar onde eu quero estar. Talvez, eu escreva um ou dois parágrafos em meu blog sobre personagens que morreram e apenas isso. Tenho interesse em gastar tempo em outros mundos, como a Terra Média” – no final a autora faz referência J.R.R.Tolkien autor de Senhor dos Anéis.

stephenie meyer crepusculo

A minha opinião? Stephenie é uma mulher esperta e sabe onde se meter para ganhar dinheiro, acredito que ela já explorou o que tinha para explorar de vampiros e agora quer entrar em outro nicho com potencial a ser explorado, não acho que ela esteja cuspindo no prato que comeu, simplesmente não tem mais de onde tirar dinheiro em Vampiros porque ela não tem mais o que escrever! Não acredito que Stephenie Meyer escreva bem, seus textos são rasos apesar de envolventes, ela não é uma autora com uma escrita rica, conhecendo autores do nicho que ela deseja explorar, não acredito que a autora tenha bagagem para escrever algo do gênero e competir com Tolkin, Stephen King ou G.R.R.Martin. Esperar para ver…