Capa_A flor da pele.indd
Autor: Helena Hunting
Título Original: Clipped Wings
Série: Clipped Wings – Livro 1
Editora: Editora Suma de Letras
Nota: 4.4

Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.

Notas

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4,5
Escrita 4
Personagens 4
Final 4,5
Classificação geral 4,4

Antes de começar essa resenha quero dizer o quanto eu estou feliz de ver as editoras lançando livros com personagens tatuados, e nesse caso, logo um tatuador <3 ADORO! To louca para fazer uma tatuagem nova e essas leituras só me dão novas idéias!

hayden helena hunting a flor da pele
Em Á flor da pele, Hayden tem um passado sombrio, mas hoje é um bem sucedido tatuador, junto com dois amigos ele fundou o Inked Armor e trabalho é o que não falta! Sua vida parece estabilizada e sob controle, apesar da vida sexual agitada, seu lado amoroso não foi despertado por ninguém! Mas, toda essa tranquilidade no coração e rotatividade alta de mulheres pode mudar quando ele conhece a timída Tenley. Tenley também  não tem um passado nada fácil, pior, um passado bem recente que ainda a assombra mesmo agora que em que ela está numa cidade nova tentando recolher os pedaços da sua vida e continuar respirando, ela não tem grandes pretenções, apenas sobreviver um dia de cada vez sem surtar ou se encher de remédios.
Hayden e Tenley são um desses casais que á primeira vista parecem improváveis, mas que de perto e por dentro tem tantas semelhanças que eles mal entendem. Ambos são marcados de diferentes formas, temem o amor e sentem medo sobre o que o outro irá pensar sobre a sua história. Pode parecer que o enredo é clichê, mas Helena Hunting conseguiu inserir elementos que fizeram o livro fluir bem e se tornar diferente de outras histórias de amor. O casal enfrenta altos e baixos, mas o relacionamento deles flui de forma bem crível não é aquela paixão-enlouquecedora-a-primeira-vista!

resenha a flor da pele helene hunting
Meu momento favorito do livro, que está estampado na capa, é quando a Tenley decide fazer uma tatuagem para ajudá-la a lidar com o que aconteceu e virou a sua vida de cabeça para baixo, eu me identifiquei muito sobre a forma como a autora fala sobre fazer uma tatuagem, para algumas pessoas é só estético ou moda, mas quem faz tatuagem com significado sabe que todo o processo envolve muitas emoções, e isso foi muito bem descrito no livro, eu fiquei super surpresa de procurar imagens da autora e achar uma mulher sem tatuagens! Fiquei feliz porque isso mostra que ela se preocupou em fazer um estudo de campo para falar sobre o processo, super ponto por isso!

– Qualquer tipo de alteração, seja para modificar as características físicas, como cirurgia plástica, ou para decorar, como piercing e tatuagem, causa algum tipo de desconforto. Mas essa é a intenção, não é? É catártico porque é a promessa de mudança, de um jeito ou de outro. Minhas tatuagens dão á lembrança relacionada áquela arte um lugar para existir fora da minha cabeça, no meu corpo. Ao menos essa é a minha interpretação, mas nem todo mundo pensa assim.”

resenha a flor da pele helene hunting32
De cenário, como eu já disse, temos o Inked Armor um estúdio de tatuagem super descolado, aprendi o nome de uns piercings aí…. em uns lugares aí…. hahaahah! Mas, temos também o Serendipity que é um sebo + café, como não amar?! Ele é comandado pela tia do Hayden e é lá que a Tenley começa a trabalhar assim que se muda, os dois lugares deram um tom divertido e deliciosos para história! E o livro fala de um doce que eu vou enlouquecida e ando cozinhando feito louca, testando várias receitas diferentes: Cupcakes <3 Hayden, além de tudo, é super viciado em Cupcakes – que homem é esse?!

A narrativa de Á Flor da pele é dividida entre momentos em que o Hayden narra e outros a Tenley, eu gosto desse tipo de narrativa, gosto de acompanhar o que os dois personagens estão pensando. O livro foi bem diagramado, sem erros de revisão e eu adorei a capa! O único ponto negativo é que seja uma série, por que? Porque eu estou um pouco cansada de séries extensas que enrolam o enredo sem necessidade, sabe? Muitas vezes, um livro só seria suficiente e não estragaria a história. Estou na torcida para que dê tudo certo e os livros continuem legais!

resenha a flor da pele helene hunting3