Autor: Helena Hunting
Título Original: Clipped Wings
Série: Clipped Wings – Livro 1
Editora: Editora Suma de Letras
Nota: 4.4
Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Notas
Atributo | Nota |
Capa | 5 |
Enredo | 4,5 |
Escrita | 4 |
Personagens | 4 |
Final | 4,5 |
Classificação geral | 4,4 |
Antes de começar essa resenha quero dizer o quanto eu estou feliz de ver as editoras lançando livros com personagens tatuados, e nesse caso, logo um tatuador <3 ADORO! To louca para fazer uma tatuagem nova e essas leituras só me dão novas idéias!
Em Á flor da pele, Hayden tem um passado sombrio, mas hoje é um bem sucedido tatuador, junto com dois amigos ele fundou o Inked Armor e trabalho é o que não falta! Sua vida parece estabilizada e sob controle, apesar da vida sexual agitada, seu lado amoroso não foi despertado por ninguém! Mas, toda essa tranquilidade no coração e rotatividade alta de mulheres pode mudar quando ele conhece a timída Tenley. Tenley também não tem um passado nada fácil, pior, um passado bem recente que ainda a assombra mesmo agora que em que ela está numa cidade nova tentando recolher os pedaços da sua vida e continuar respirando, ela não tem grandes pretenções, apenas sobreviver um dia de cada vez sem surtar ou se encher de remédios.
Hayden e Tenley são um desses casais que á primeira vista parecem improváveis, mas que de perto e por dentro tem tantas semelhanças que eles mal entendem. Ambos são marcados de diferentes formas, temem o amor e sentem medo sobre o que o outro irá pensar sobre a sua história. Pode parecer que o enredo é clichê, mas Helena Hunting conseguiu inserir elementos que fizeram o livro fluir bem e se tornar diferente de outras histórias de amor. O casal enfrenta altos e baixos, mas o relacionamento deles flui de forma bem crível não é aquela paixão-enlouquecedora-a-primeira-vista!
Meu momento favorito do livro, que está estampado na capa, é quando a Tenley decide fazer uma tatuagem para ajudá-la a lidar com o que aconteceu e virou a sua vida de cabeça para baixo, eu me identifiquei muito sobre a forma como a autora fala sobre fazer uma tatuagem, para algumas pessoas é só estético ou moda, mas quem faz tatuagem com significado sabe que todo o processo envolve muitas emoções, e isso foi muito bem descrito no livro, eu fiquei super surpresa de procurar imagens da autora e achar uma mulher sem tatuagens! Fiquei feliz porque isso mostra que ela se preocupou em fazer um estudo de campo para falar sobre o processo, super ponto por isso!
– Qualquer tipo de alteração, seja para modificar as características físicas, como cirurgia plástica, ou para decorar, como piercing e tatuagem, causa algum tipo de desconforto. Mas essa é a intenção, não é? É catártico porque é a promessa de mudança, de um jeito ou de outro. Minhas tatuagens dão á lembrança relacionada áquela arte um lugar para existir fora da minha cabeça, no meu corpo. Ao menos essa é a minha interpretação, mas nem todo mundo pensa assim.”
De cenário, como eu já disse, temos o Inked Armor um estúdio de tatuagem super descolado, aprendi o nome de uns piercings aí…. em uns lugares aí…. hahaahah! Mas, temos também o Serendipity que é um sebo + café, como não amar?! Ele é comandado pela tia do Hayden e é lá que a Tenley começa a trabalhar assim que se muda, os dois lugares deram um tom divertido e deliciosos para história! E o livro fala de um doce que eu vou enlouquecida e ando cozinhando feito louca, testando várias receitas diferentes: Cupcakes <3 Hayden, além de tudo, é super viciado em Cupcakes – que homem é esse?!
A narrativa de Á Flor da pele é dividida entre momentos em que o Hayden narra e outros a Tenley, eu gosto desse tipo de narrativa, gosto de acompanhar o que os dois personagens estão pensando. O livro foi bem diagramado, sem erros de revisão e eu adorei a capa! O único ponto negativo é que seja uma série, por que? Porque eu estou um pouco cansada de séries extensas que enrolam o enredo sem necessidade, sabe? Muitas vezes, um livro só seria suficiente e não estragaria a história. Estou na torcida para que dê tudo certo e os livros continuem legais!
Oi Steh!
Eu também sou apaixonada por tatuagens e adorei a trama do livro! Um romance arrebatador entre uma menina tímida e um tatuador charmoso dá uma ótima história, fiquei louca para ler!
Adorei a dica!
Beijos,
Fernanda
http://www.oprazerdaliteratura.com.br
Oiiii
Que livro bacana! Eu me interessei logo de cara quando vi a tatuagem da menina da capa. Eu tenho uma tatuagem e achei legal o fato da autora ter descrito tão bem as emoções por trás do ato da tatuagem.
Quero ler o livro. Dica anotada!
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Oi Stephanie, tudo bem?
Super concordo com você quando diz sobre continuações, hoje tá difícil de achar um livro único. Sobre a história eu gostei, não me importo com clichê. Só queria saber: é bem hot esse livro? Enfim, o livro me chamou a atenção e sua resenha me animou muito.
Beijos
Leitora sempre
Olá, o livro além de ter uma capa linda parece ter uma boa historia e ainda trazendo um tatuador <3 Eu também estou cansada de series e seria tão bom se mais livros únicos fossem lançados *-*
http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/
Esses livros com personagens tatuados e principalmente esse com um tatuador não me atraem muito não… logo penso em agulha e sangue e entro em pânico… rs… Que bom que deu pra perceber que a autora pesquisou pra escrever.
Achei ótimo o relacionamento fluir de forma crível, mas estou correndo de novas séries. Não leria.
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá… não consegui ver a capa do livro… porém pela sua resenha a história é muito boa… esse lance de tatuagem é lindo porque eu fiz uma a dois meses e a amo demais… ela é toda cheia de significados para uma simples guitarra, mas acredito que para quem for fazer tattoo tem que estar certo do que quer e o que ela representa e de perceber que a autora refletiu isso na história já conseguiu alguns pontinhos comigo… adorei a sua resenha… ela foi linda e emocionante… Xero!!!
Oi.
Achei bacana a tattoo ser um tema desse enredo, e ainda melhor ter cupcakes, que isso menina, tentação rsrs.
Pena que ele não é tão original, e o que me desanimou também foi a questão dele não ser livro único.
Beijos.
Leituras da Paty
Ola lindona menina eu li o livro onde eles se conhecem e já fiquei encantada, sou do time assim como você que adora Tatuados rsss. Gostei muito dos personagens e pelo visto ambos tem um passado que deixou marcas, já estou com o livro para ler . Espero gostar assim como você. beijos
Joyce
http://www.livrosencantos.com
Oi, Stephanie!
Sempre quis fazer tatuagem, mas marido não gosta da ideia e por enquanto eu não quero arrumar briga. Seria mais estético do que significativo, então não vou bater de frente. Mas acho muito legal quando tem um significado, como pra personagem. Não curto quando tem muito desenho, como no gif, acho que fica poluído, não dá pra ver direito cada coisa.
Gostei da premissa do livro e de saber que é bem revisado e tem a narrativa intercalada. Infelizmente série tem esse problema. =/
Beijinhos!
Giulia – http://www.prazermechamolivro.com
Não é bem o tema que me atrai, mas adorei o post, a forma que o construiu. Devo dizer que já ouvi um bocado sobre o livro e que sempre muito bem, porém não me arrisco, pois não é bem o gênero que consumo. Vi que gostou muito, então vou ajudar na torcida para que os próximos sejam tão boas leituras quanto o primeiro foi para você.
http://www.letrascomcafeina.com.br
Nunca fiz uma tatuagem, mas estou planejando a primeira e é um fato, quanto tem significado é outra coisa.. Sempre gosto de saber que rolou um trabalho de campo bacana e pelo visto a autora soube desenvolver muito bem a história. Já quero ler <3
Beijiinhos ;*
Andressa – Blog Mais que Livros